sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como cuidar dos cabelos pela manhã

Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?

Resenha enviada por Thayanne Porto

Olá, meninas! Eu estou aqui novamente para falar de um mal que acontece com qualquer mulher. Quem nunca acordou para ir para o trabalho ou estudos e viu o cabelo todo em pé, sem o mínimo jeito de converter o quadro? Pois é, é o terrível Bad Hair Day! Ninguém gosta de sair nesses dias, mas, como na maior parte do tempo isso não é possível, eu separei algumas dicas para ajudar.
Como evitar!
  • Nunca durma com o cabelo molhado! Além da grande chance de vocês pegarem um resfriado,  os fios secam durante a noite e ficam sem forma na manhã;
  • Cuidado com o frizz! É um dos maiores vilões durante o Bad Hair Day, então tem que ser evitado a todo custo. Várias marcas tem produtos especializados no combate desse mal, e é recomendado usar pelo menos uma vez na semana. Agora, se o seu caso for mais grave, o uso tem que ser diário, mas sem ser em grandes quantidades para não danificar os fios.
  • O cabelo oleoso pode estragar todo o visual. Por conta disso, preste muita atenção na temperatura da água: Quente, nem pensar! O ideal é ela ser morna, temperatura ambiente. Se o seu cabelo já é oleoso, também existem linhas próprias para isso, só escolher a que melhor funciona para vocês.
  • Hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana, opção não falta por aí. Vocês podem ir ao cabelereiro, ou, se não quiserem gastar muito dinheiro, façam uma caseira. Além dos cremes de hidratação, agora existem as ampolas, que estão fazendo o maior sucesso ao prometerem resultados positivos em poucos minutos.
  • Quer acordar sem ter que pensar em arrumar o cabelo? Torçam o cabelo e façam um coque antes de dormir. No dia seguinte, soltem e vocês irão terão lindos cachos definidos.
  Acordei no Bad Hair Day! E agora?
Acordei e meu cabelo está péssimo, o que fazer?
  1. Use e abuse dos acessórios! Chapéus, faixas, boinas, tique-taques, arcos… Todos eles ajudam a levantar o look. Só tomem um pouco de cuidado na hora de usá-los, pois eles tem que combinar com a roupa de vocês.
  2. Invistam na  maquiagem. Ao chamar atenção para o rosto, as pessoas não reparam muito no cabelo. No entanto, não exagerem, porque senão vocês correm o risco de sair nas ruas maquiadas que nem um palhaço.
  3. Se o problema está só na franja, use o velho truque da franja presa, um verdadeiro charme!
  4. Faça um rabo de cavalo, uma trança, coque… Esse último é o melhor quando se está com muita preguiça. De qualquer modo, esses penteados são ótimos, pois disfarçam quando o cabelo não está nos seus melhores dias. E, se vocês quiserem, podem misturá-los!
E então, meninas, o que acharam dessas dicas? Espero que eu tenha ajudado vocês a passarem por esse dia horrível.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário