quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Remédios naturais para a Fobia Social

Os remédios naturais para a fobia social auxiliam a livrar-se deste medo intenso de algumas situações ou atividades que envolvem outras pessoas, incluindo atividades em família. A simples possibilidade de passar pela avaliação de outra pessoa deixam aterrorizados aqueles que sofrem com esta fobia, fazendo disparar os níveis de ansiedade.
Além de remédios naturais, a psicoterapia também pode ajudar na resolução deste tipo de transtorno. Vale citar que os medicamentos alopáticos destinados a este tratamento possuem efeitos colaterais que vão desde náuseas, mudança no comportamento, ou apetite sexual, a dores de cabeça, ocasionando outros tipos de desconforto, físico, ou psicológico.
Para fazer o tratamento sem riscos do gênero, um bom remédio natural é o chá de flor de maracujá. Essa flor possui propriedades que amenizam a ansiedade, e é conhecida por melhorar o humor.
Remédios-naturais-para-fobia-social3.jpg
Um chá de raiz de valeriana também pode ser usado. Este chá funciona como um sedativo leve, e vai relaxar o sistema nervoso de maneira rápida. Terá efeito positivo na redução do estresse, nos sintomas de ansiedade e na tensão.
Nos casos mais graves, o mais aconselhável é o chá de kava kava. Esta erva é excelente para tratar do estresse e de fobias. Há relatos de que ao consumir o chá de kava kava numa base diária, passa-se a ficar muito mais sociável.
Quem sofre com fobia social deve ter atenção extra com o consumo de Vitaminas do Complexo B. Essa vitaminas são fundamentais para processar as reações químicas no organismo, logo, são importantes para equilibrar a saúde emocional.
O exercício físico é outra tática que pode ser aplicada com sucesso no tratamento deste transtorno. Mas no contexto geral, a força de vontade é o que mais conta. Incentivar a si mesmo a romper essa barreira de medo será de grande importância para criar e expandir o convívio social. Escolher alguém de confiança e desabafar pode ser um bom começ

Nenhum comentário:

Postar um comentário