quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Remédios caseiros para curar a sinusite



A sinusite é muito chata; basicamente ela existe para incomodar (ao meu ver).
Aqueles que sofrem de sinusite provavelmente estejam dando-me a razão; eles sabem muito bem como sofre-se com ela.
A sinusite é a inflamação dos seios paranasais. Estas cavidades estão cheias de ar e cumprem uma dupla função, fazer mais leve o peso do cranio e melhorar as condições do ar respirado. Agora fiquei com uma duvida... qual seria o peso que teríamos que carregar sem os seios paranasais? Alhas, poderia o nosso pescoço carregá-lo? Terei que pesquisar, depois lhes conto.
Sabe quais as incomodações provocadas pela sinusite?
As seguintes:
Dor de cabeça, especialmente no momento de baixá-la; mal-estar geral; dor nos seios paranasais; dor nos dentes; pesadez nos ossos do nariz entre os olhos; dificuldade de inalação nasal; peso nos ossos das bochechas; nariz congestionado; nhaca de cor verde amarelado; sensação de que o nariz escorre à garganta; falta de olfato; febre; arrepio; etc.
Então, para deixar de sofrer tanto com a sinusite, vejamos algumas dicas.
A primeira; usar mentol ou compressas de eucalipto para aliviar a dor e a inflamação colocando-os sobre os seios paranasais.
Também pode ser usado o vaporizador para facilitar a respiração e as secreções.
Além disso, para as dores, podem-se usar toalhas quentes nas zonas mais sensíveis como olhos e pômulos. Pouco a pouco a dor aliviará.
Por último, outra forma de aliviar a dor é fazer pressão na área da dor. Isso dará uma sensação de alivio.
Essas foram as dicas para combatê-la, mas para prevenir a sinusite é importante considerar o estado dos dentes e as infecções que podem ir aos seios paranasais.
Espero que vocês consigam melhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário