terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dicas de Exercícios Fisicos - Curiosidades


  1. Exercício localizado reduz gordura localizada?

R: Não, quando o corpo utiliza gordura como fonte de energia é utilizada gordura do corpo todo e não somente daquela região localizada, o que acontece é que quando realizamos exercícios localizados a musculatura tende a tonificar e hipertrofiar (crescer) dando uma falsa sensação de ter perdido gordura naquela região.

  1. Qual é a melhor atividade para redução da gordura corporal?

R: os exercícios aeróbios como; correr, caminhar, pedalar, nadar,entre outros, o importante é a duração e intensidade do exercício,e fazer uma atividade que te traga prazer e bem estar.

  1. Quem pratica exercício físico precisa tomar suplemento alimentar?

R: Não se você tiver uma boa alimentação, bem balanceada, realizar no mínimo 3 refeições ao dia não tem a menor necessidade de tomar suplemento,pois como o próprio nome já diz suplemento alimentar, ou seja, suprir algo que esteja faltando e através dos alimentos encontramos todos os nutrientes. Então alimente-se bem e vamos nos exercitar.

  1. Quem quer emagrecer deve ficar sem comer e praticar exercício físico?

R: A pratica de exercício físico é essencial para o controle do peso corporal, porém ele não faz milagres, a sua alimentação será um fator determinante para você ter sucesso no seu objetivo de emagrecer, como já tínhamos falado anteriormente um dos benefícios da pratica regular de exercício físico é o aceleramento do metabolismo mesmo em repouso, e para que isso permaneça é necessário que a cada 3 horas ingiramos alguma coisa, mesmo para quem quer emagrecer, ou seja, não deixar de comer e saber o que comer.

  1. Existe idade certa para praticar exercício físico?

R: Não, o ideal é que comece o quanto antes possível, pois será um investimento na sua saúde, pois a velhice é reflexo do que você fez durante toda sua vida, se foi um jovem ativo e saudável com certeza terá um retorno disso na sua velhice, com uma melhor condição de saúde, qualidade de vida, diminuição dos risco de desenvolvimento de doenças cardíacas, maior autonomia entre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário