quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Propriedades medicinais da artemísia

Entre as propriedades medicinais da artemísia, que a popularizaram como remédio caseiro, as mais conhecidas são destinadas à prevenção de enxaquecas e para o combate à dores de cabeça crônicas.
Sua ação terapêutica é conhecida desde a Idade Média, quando era usada para tratar a malária e também combater epidemias.
É uma erva que pertence à mesma família botânica do girassol e da camomila, e nos dias atuais, é possível utilizar o extrato da artemísia para tratar várias condições,de acordo com estudos comprovados – americanos e britânicos.
O extrato é indicado para equilibrar os hormônios femininos, para auxiliar no tratamento de dores menstruais, para combater os sintomas da Tensão Pré Menstrual, a TPM, e demais problemas relacionados com estas condições.
Os estudos atestam que trata-se de um remédio natural com ação efetiva na cura da artrite, por seu potencial como anti inflamatório.
Quando consumida em forma de chá, a artemísia pode ser usada para combater problemas estomacais, como náuseas, gases, azia, indigestão, e diarreia.
O chá é recomendado, ainda, para aqueles que sofrem com asma, problemas renais, e também com anemia.
Beber a infusão das flores é benéfico para tratar problemas de pele, como a psoríase.
As pesquisas científicas também apontam a artemísia como um excelente anti câncer, sendo que suas propriedades como erva medicinal tem maior potencial para a prevenção do câncer de mama.
Além da erva disponível para o chá, é possível encontrar muitos suplementos à base de artemísia.
Todavia, os pesquisadores que analisaram esta planta concluíram que seu uso deve ser moderado.
A frequência da ingestão pode levar a efeitos colaterais indesejados, como alergias da pele, constipação, aumento de peso, aparecimento de feridas na pele, e até indigestão.
O mais aconse

Nenhum comentário:

Postar um comentário